O Pedrinho conviveu com a doença das células malucas durante quase 5 anos, o que acabou por levá-lo deste mundo com 10 anos e 364 dias. Apesar da doença, o Pedro construiu um imaginário fantástico fruto de uma força de viver imensa e de uma imaginação hilariante. Com arte, reformulou o seu mundo tornando-o não apenas suportável, mas deliciosamente mágico. Passou pelo tormento com o brilho de um girassol, virando sempre as suas pétalas para a energia que era de dentro de si mesmo que brotava. Era um menino que revelava inteligência, criatividade e talentos fora do comum. O tempo no hospital, foi um tempo de produção para ele: deixou-nos um imenso, interessantíssimo e original espólio de invenções suas.
Todos os fundadores da Pedrinhas participaram na vida do Pedro e experienciaram os sucessos e adversidades da vida de uma criança com cancro.
A Equipa Pedrinhástica é constituída pelos PEDRINHEIROS fundadores da Pedrinhas, os PEDRINHÁRIOS voluntários, os PEDRINHOCOS cooperadores e as cooperadores PEDRINHICAS as cooperadoras da Cooperativa.
PEDRINHEIROS
(Fundadores)
Os Pedrinheiros são
os elementos
mentores e criadores da
Cooperativa Pedrinhas.
PEDRINHOCOS
(Cooperadores)
Os Pedrinhocos são também voluntários, com o dever de respeito pelos princípios cooperativos, as Leis, os Estatutos da Cooperativa e o respetivo Regulamento Interno.
PEDRINHÁRIOS
(Voluntários)
Os Pedrinhários
colaboram com a Pedrinhas
de forma voluntária e
altruísta, ajudando-a a
prosseguir os seus objetivos.
Desta forma, a Pedrinhas forma uma equipa fantástica, movida pela vontade de ajudar e cooperar em prol desta causa tão nobre.
Na Pedrinhas contamos com uma equipa com mais de 100 elementos, a qual chamamos equipa PEDRINHÁSTICA
Na Pedrinhas contamos com um conjunto de empresas públicas e privadas, que apoiam, direta ou indiretamente a nossa missão.
Os nossos mecenas incentivam e apoiam a Pedrinhas na realização dos seus objetivos.